Os principais pontos de atenção para o seu marketing online quando falamos de marketing online, estamos entrando num conceito amplo e cheio de opções para você divulgar sua empresa, e por mais intuitivo que pareça, tem muita estratégia envolvida nisso.
Você não vai se tornar um especialista em marketing digital da noite para o dia, e provavelmente nem é esse seu objetivo, já que você tem uma empresa para gerir. No entanto, é importante estar por dentro dos principais pontos de atenção para que seu negócio tenha um marketing online minimamente organizado.
Portanto, vem com a gente no artigo de hoje aprender os principais conceitos para que seu marketing online atraia clientes e propague a sua marca na internet.
Boa leitura.
O que é Mix de Marketing
Em essência, o mix de marketing são as várias estratégias que você pode implementar na sua empresa para atrair mais clientes a se interessarem por seu produto ou serviço.
As ações de marketing que compõem um mix, podem ser online e off-line, funcionando de forma complementar ou independente.
Um exemplo disso, é quando um restaurante faz uma postagem em uma rede social e o cliente pode usá-la para conseguir algum brinde ou desconto no estabelecimento físico. Isso também é chamado de crossmedia, e falaremos melhor num próximo artigo.
O que você precisa entender e aplicar no seu negócio, é que quanto mais canais de marketing online e offline você tiver, maiores são as chances da sua mensagem atingir o cliente em potencial.
Claro que isso tende a funcionar quando seu marketing é planejado e executado por quem realmente entende do assunto.
Conheça a persona do seu negócio
Dentro do marketing online o conceito de persona é um exercício mental onde você imagina como seriam as características do cliente perfeito.
Talvez se seu negócio já está consolidado, você tem na mente a descrição de um dos seus clientes reais, então, a ideia é usar a amplitude da internet para achar outras pessoas com características semelhantes a persona do seu negócio, pois serão mais propensas a se tornarem seus clientes.
Quando você compreende a persona do seu negócio, ou as personas, pois sim, é normal ter mais de uma, todo o plano de marketing pode ser elaborado para comunicar diretamente com elas, trazendo soluções específicas para suas dores.
Como atingir seu público no mundo online
Precisávamos falar de persona antes desse tópico, justamente por isso, afinal, na internet você pode falar com qualquer tipo de pessoa, no Brasil e até no mundo, no entanto, falar com a “pessoa errada” é desperdiçar energia e investimento.
Imagine que você tem um açougue e fala uma propaganda online para atrair mais clientes, e por algum motivo ela chegue a um grupo de veganos.
Além desse público não ser potencial consumidor do seu produto, pode ser que ainda façam comentários negativos o que é horrível para sua marca.
Então, conheça bem a sua persona e assim passe a fazer publicações com a comunicação direcionada a eles, e principalmente anúncios de mídia paga, assim você otimiza os investimentos.
Uma empresa especializada em marketing online pode te ajudar em todas as etapas na criação do mix de marketing para o seu negócio.
Profissionalizando o seu marketing online
Para ter uma gestão de marketing online eficiente você precisa de expertise e ferramentas certas para isso, e pode parecer algo custoso, mas fazendo a escolha certa, você não se descapitaliza e consegue os resultados no digital.
Conheça os planos da Coneki, com opções que cabem no orçamento e entrega tudo que sua empresa necessita para construir ou melhorar a presença da sua marca no mercado online.