Diferenças entre o Tráfego Pago e o Orgânico
Para sua empresa se destacar no marketing digital, você precisa ter um bom website, mas só isso não basta, pois não basta o site está no ar, é preciso que ele receba acessos, senão ninguém vê a sua marca.
E é aí que entram em cena as estratégias de tráfego pago e tráfego orgânico, que são as formas mais eficientes de levar público para o seu site e entre elas você precisa escolher a que se encaixa no seu orçamento.
Mas primeiro, vamos te explicar quais as principais diferenças entre o tráfego pago e o orgânico e quais são as opções atuais que podem (e devem) ser implementadas na sua empresa para aumentar a visibilidade da sua marca no universo digital.
Boa leitura.
Como funciona o Tráfego Pago
Começamos com o tráfego pago, que é o caminho mais rápido para atrair o seu possível cliente para que ele conheça os produtos e ofertas disponíveis no seu website.
O nome já deixa bem claro do que se trata, então, tráfego pago envolve investir dinheiro levar os usuários para seu site, e para isso, a estratégia é utilizar anúncios.
Isso mesmo, quando você pesquisa um produto no Google, pode reparar que os primeiros resultados vem escrito do lado “Anúncio”, o que quer dizer que o dono daquele site ou uma agência de marketing contratada, investiu dinheiro para figurar naquela posição.
O mesmo vale para as redes sociais como Facebook e Instagram com os famosos posts patrocinados, onde é possível divulgar o link do seu produto para um público previamente definido.
O lado ruim do tráfego pago é que tem custo, em contrapartida, os resultados são bem rápidos.
Vale lembrar que para realmente ter sucesso com tráfego pago, é preciso fazer com a assessoria de um especialista, como uma agência de marketing.
Como funciona o Tráfego orgânico
Diferente do tráfego pago, o orgânico permite que você apareça nas primeiras páginas do Google com seu site, sem ter que fazer um investimento em dinheiro.
O caminho aqui é seguir as diretrizes de SEO que falaremos à frente, mas na prática, consiste em seguir as diretrizes que o Google utiliza para posicionar os sites na primeira página da busca.
Apesar de gratuito, o tráfego pago não é tão simples de ser implementado, por isso o caminho é sempre optar por especialistas no assunto.
Estratégia de SEO para aumento do tráfego orgânico
SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que em tradução simples é Otimização para Motores de Busca.
Motor de busca é um nome chique para a pesquisa no Google, e otimizar é adequar o seu site para aparecer nos primeiros resultados dessa busca.
Essa otimização segue regras e padrões muito bem definidos que são atualizadas constantemente pela plataforma, por isso é um trabalho constante, que exige também produção de conteúdo para blog.
Na Coneki, desenvolvemos alguns planos para que sua empresa possa implementar estratégias de SEO com assertividade, por meio de uma mensalidade que cabe no orçamento.
Oferecemos o caminho completo, desde um website profissional responsivo, até conteúdos frequentes para o seu blog, onde posicionamos palavras chaves relevantes para o seu negócio, colocando sua marca nas primeiras páginas no médio e longo prazo.
Conheça os benefícios do SEO da Coneki e comece agora a aproveitar as vantagens do tráfego orgânico.